Viúva Negra

Viúva Negra: Heroína ou Vilã?



Viúva Negra: Heroína ou Vilã?

A viúva negra é o codinome da agente Natasha Romanoff, que possui uma história complexa que deixam os fãs com dúvida se ela é uma heroína ou uma vilã.

Os filmes da Marvel trouxeram a tona essa personagem que ficou destaque pelo quase romance com o Hulk.

A personagem foi criada por Stan Lee, Don Rico e Don Heck e apareceu pela primeira vez em 1964 no quadrinho número 52 do Homem de Ferro.

Existem várias versões sobre o nascimento da Viúva Negra. Alguns dizem que ela nasceu em 1928 e ficou orfã durante a segunda Guerra Mundial. Durante a guerra sua mãe para salvá-la do prédio que em chamas que elas estavam, jogou-a pela janela. Foi quando um soldado russo Ivan Petrovich a salvou.

Outra versão é que ela foi criada em um projeto Viúva Negra onde as mulheres eram treinadas para o combate e espionagem. Nesse treinamento tiveram seus corpos modificados bio-tecnologicamente e suas habilidades psíquicas foram aprimoradas. Seus poderes eram a velocidade, resistência, durabilidade e reflexos aprimorados. Possui um envelhecimento retardado e com habilidades de artes marciais diversas. Fluente em línguas como russo, inglês, alemão, chinês, francês, japonês e outros.

Independentemente das versões a viúva negra ao longo da sua vida teve vários relacionamentos com pessoas poderosas, como o Soldado Invernal, Demolidor, Gavião Arqueiro.

Nos quadrinhos não existe história sobre um relacionamento com o Hulk, como aconteceu nos filmes da Marvel. Os filmes adaptam e modificam as histórias dos HQs, conforme a análise do melhor enredo e possivelmente as metas de melhor bilheteria. Nos filmes mostram a Viúva Negra lutando ao lado dos vingadores, mas nos HQs ela era uma vilã da KGB. Seus maiores adversários eram o Homem de Ferro, Homem Aranha, Capitã Marvel, O Coisa, entre outros.

A adaptação nos filmes também modificou seus trajes. Nos HQs ela usava roupas normais, pois era uma espiã que se infiltrava para espionar, ou seja, não poderia usar os trajes de macacão colante ao corpo como mostra nos filmes da Marvel.

A Viúva Negra é morta após uma batalha contra o Capitão América. Agora ficaremos com saudades da Viúva Negra também dos cinemas já que ela morreu para conseguir a pedra da alma? Não, fiquem calmos! A Marvel nos mostrará a adaptação da sua história completa nos cinemas esse ano. Vamos aguardar!

%d blogueiros gostam disto: